sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia do Índio

Hoje o dia é dedicado ao primeiros povos que existiam aqui no Brasil antes de Pedro Cabral chegar aqui.Os índios!Trago uma lenda típica das tribos Karajá o nome da lenda é:

Tainá- Kan - A Grande estrela



Tainá- Kan - A Grande estrela from Missawa on Vimeo.

O segundo é uma O'c de uma índia


 Diacuí
Filha de Dena e Diaurum
Idade 14
Estilo:Minhas roupas são feitas aqui na aldeia.Eu costumo usar muitas penas e tinta para enfeitar o rosto.
Curiosidade Sinitra:Meu nome significa planta que floresce no campo.
Cor preferida:Todas,pois a natureza tem as mais belas cores
Comida favorita:milho e guaraná
O que mais a irrita:A destruição que o homem faz com a natureza
Animal de extimação:Minha onça pintada Amana que ainda é um filhote
Amigos:Meus amigos são os índios da minha aldeia.
Matéria favorita:Artesanato,eu amo criar animais,vasos e tigelas
Matéria que menos gosta:Português, eu já falo a língua do meu povo porque tenho que conhecer a língua do homem branco. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1ª)Não xingar o blog ou os seguidores
2ª)Proibido o uso de palavrões nos comentários ou abreviações de palavrões.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...