segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PNG's Dance Classe + Informações das danças

Swing:
Swing é a designação comum a um grupo de estilos de dança típicos dos Estados Unidos, que se desenvolveram a partir do jazz nas décadas de 1920 e 1950, embora a primeira destas danças anteriores "swing era" a música. A mais conhecida destas danças é o Lindy Hop, uma dança popular que se originou no Harlem, em 1927, e ainda é dançado até os dias de hoje.
Enquanto a maioria dos tipos de swing originou-se em comunidades afro-americanas, algumas, como o Foxtrot e Balboa, desenvolveram-se em comunidades brancas. Swing nem sempre foi o termo geral geral. Historicamente, o swing foi um termo aplicado sem conexão com a época do swing, ou a sua música relacionada.

Ballet Clássico
O balé clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de balé tradicionais. Existem algumas variações em relação à área de origem deste gênero, entre elas, o balé russo, francês, italiano e dinamarquês. Entretanto, nos últimos dois séculos, a maioria dos fundamentos do balé é baseada nos ensinamentos de Blasis.
Os estilos mais conhecidos de balé são o método russo, o método italiano, o método dinamarquês, o método Balanchine ou método New York City Ballet e os métodos Royal Academy of Dance e Royal Ballet School, derivados do método Cecchetti.
As primeiras sapatilhas de balé tinham as pontas terrivelmente pesadas para permitir que a bailarina ficasse na ponta dos pés facilmente e aparentasse leveza. Mais tarde ela foi convertida na atual constituição, onde uma “caixa” abriga a ponta dos pés da bailarina e lhe dá suporte para manter o equilíbrio.

Hip hop
Hip hop (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite.Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.

Sapateado
Sapateado é uma arte visual e sonora. È um misto de ritmo, som e técnica, movimento e estilo. É uma dança alegre que libera o puro prazer de seus praticantes e, sem dúvida, faz os pés cantarem. O sapateador é um dançarino vibrante que produz sua própria música.Este estilo de dança, além de ser um ótimo exercício físico , proporciona o desenvolvimento da percepção musical, e coordenação motora. Não serve apenas a candidatos a dançarinos profissionais, como também aos mais diversos tipos de pessoas, independente de seus objetivos ou de sua idade, sem imposição de limites.
Para as aulas de sapateado os alunos deverão utilizar um sapato especial típico do sapateado americano.


Informações:Google
Créditos das imagens:Snow Bite tumblr



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1ª)Não xingar o blog ou os seguidores
2ª)Proibido o uso de palavrões nos comentários ou abreviações de palavrões.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...